10 MAI 2017
Câmara aprova projeto para prolongamento de via na região da Bonolat

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade anteontem, dia 8, projeto de lei apresentado pelo Executivo em regime de urgência para viabilizar a abertura de prolongamento da Marginal Maria Rita de Aguirre Monteiro com ligação do Jardim do Lago II  até a indústria Bonolat, em construção na Rodovia Arnaldo Covolan. A   nova passagem está disposta em acordo da administração municipal  com proprietários de áreas na região. O município receberá doação de trecho, ficando responsável pela execução de obras  de infraestrutura, compreendidas em locação de vias e serviços topográficos, execução de rede de esgoto de água, de guias e sarjetas e concreto, pavimentação asfáltica, rede elétrica e iluminação pública.

O prefeito interino Rubens de Médici Ito Bertolini (SD), relatou que o prolongamento possibilitará diminuição do trânsito pela Rodovia Arnaldo Covolan no acesso a Bonolat.

O projeto para a ligação do Jardim do Lago 2 e a Bonolat foi destacado em sua discussão na tribuna da Câmara Municipal. o vereador Mauro Olympio (SD), disse que a empresa representa um expressivo investimento da família Colnaghi,  o qual ajudará a potencializar o crescimento industrial na cidade. "Temos perspectiva de formação de um novo Parque Industrial", considerou Mauro Olympio.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), repercutiu que a continuidade da marginal  contribuirá para melhor segurança no trânsito, especialmente até a construção de rotatória na rodovia.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), afirmou  que a Bonolat, além da geração de empregos e atração para abertura de novas empresas, proporcionará ótimo retorno para o município através de impostos.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), afirmou que futuramente as áreas na região da Bonolat serão bem mais valorizadas pela implantação dessa indústria. "Teremos o interesse de outras empresas para instalação em Penápolis por causa da Bonolat".

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), reforçou que a Bonolat atrairá outras conquistas para Penápolis e região, sendo um grande marco de desenvolvimento.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), lembrou o trabalho do prefeito Célio de Oliveira para a implantação da Bonolat na cidade.