09 MAI 2017
Câmara encaminha pedido para construção de calçada na região de creche

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou à administração municipal, indicação formalizada pelo vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), na defesa de construção de calçada nas áreas verdes e institucionais da Rua do Mineiro, especialmente  ao lado do Centro de Educação Municipal Infantil (CEIM), Anália Braga Pereira Braz. O tucano relata que o trecho possui grande fluxo de trânsito, aumentado pela inauguração da unidade de ensino. A   falta da passagem adequada para pedestres causa transtornos e riscos de acidentes.

Velocidade: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), pediu à Via Rondon, instalação de placas  de  velocidade máxima de 60 KM  no lugar das de 80 Km  e de sinalização de trânsito  de ciclistas na Rodovia Arnaldo Covolan, no sentido Auto Posto Caneco de Ouro/Rodovia Marechal Rondon. "Existem inúmeros grupos que percorrem as rodovias praticando o ciclismo e os cuidados se tornam ainda mais necessários", considera Ester.

A vereadora também indicou à administração municipal a instalação de redutor de velocidade nas imediações do Supermercado Azul, na Rua Amazonas, onde o perigo de acidentes  é significativo.

Saúde: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), indicou à prefeitura  o fornecimento de lanche e suco aos pacientes que realizam hemodiálise em outras cidades.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou limpeza de todas as áreas verdes na região do Parque Santa Leonor e o recapeamento asfáltico  das Ruas Ênio Soliani, Manoel Foz, Maria Cândida, José Pinto de Almeida, Eugênio Mian (Vila Aparecida)  e Juvenal Ortiz (Jardim Ercília), e Avenidas Rui Barbosa e Luis Osório (Vila Aparecida).

Rotaract: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  proposta pelo vereador José Antonio Chacon, o "Cabeça" (PSD), para o Rotaract Club  de Penápolis pela realização no dia 15 de abril, de atividades recreativas em comemoração da páscoa com crianças atendidas pelos projetos sociais da Associação Acadêmica Valência da Alta Noroeste (AAVAN).

Biblioteca: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), indicou reparos nos telhados das bibliotecas municipais Fausto Ribeiro de Barros  e Jayme Monteiro.