O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), formalizou à administração municipal pedido para a promoção de um "arrastão" com fiscalização e autuação de terrenos sujos em Penápolis. A medida tem objetivo contribuir para a saúde pública e beleza da cidade. O vereador quer a campanha sob coordenação dos fiscais da prefeitura. "O arrastão de fiscalização e autuação deverá combater o abandono de terrenos, fiscalizando e autuando as áreas e terrenos com mato alto, lixo acumulado, ausência de calçada e outras irregularidades no setor, além da prefeitura dar o exemplo com limpeza de suas áreas", diz Bruno Marco.
Museu: A Câmara Municipal aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 3, projeto de prorrogação por 24 meses, do prazo de convênio entre a administração municipal e a Fundação de Artes de Penápolis (Funarpe), para o funcionamento do Museu do Sol. A parceria, criada pela lei municipal nº 1886, de 21 de fevereiro de 2013, dispõe para a prefeitura o pagamento dos tributos e das tarifas de água, telefone, esgoto e energia do imóvel que abriga o Museu do Sol, cessão de servidores municipais do quadro permanente da área educacional, administrativa, limpeza e vigilância, doação de material de limpeza, material de escritório, serviços de obras e manutenção do prédio. A Funarpe tem a responsabilidade, guarda e manutenção do acervo e do patrimônio do Museu do Sol e autorização para cessão, permissão de uso, venda ou empréstimos das obras e do acervo.
A Câmara Municipal também aprovou em 2ª e última discussão, projeto de lei para alteração do Código Tributário Municipal, com acréscimo de isenção de 85% de tarifas de água e esgoto, coleta de lixo, limpeza pública e taxa de manutenção e rede de água e esgoto para o Terminal Rodoviário e Velório Municipal.
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à enfermeira Juliana Hino Marques, pelo excelente trabalho prestado na Santa Casa de Penápolis, em unidades básicas de saúde e Secretaria Municipal de Saúde (propositura do vereador Júlio Caetano); e Moção de Congratulação ao grupo teatral "Lugar de Ser Qualquer", pela apresentação do espetáculo "Piquenique no Front", na área externa do CEU das Artes (propositura do vereador Pr. Bruno Marco).