22 MAR 2017
Câmara defende concessão de cesta básica para funcionários da Santa Casa

Com iniciativa e  liderança  do vereador Mauro Olympio (SD), a Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 20,  requerimento em defesa de concessão de cesta básica pela administração municipal para os funcionários da Santa Casa de Penápolis. O pedido teve grande repercussão favorável nos discursos dos vereadores. A discussão do requerimento atraiu  vários funcionários da Santa Casa. Mauro Olympio relatou no documento que a categoria não recebe reajuste salarial há aproximadamente 2 anos. O vereador cita que a Santa Casa está sob intervenção do Executivo. "Os funcionários da prefeitura são agraciados com recebimento de uma cesta básica de boa qualidade, o que ajuda muito no orçamento doméstico. Diante da intervenção, entendemos que os funcionários da Santa Casa deveriam receber tratamento igualitário", diz parte da justificativa do requerimento apresentado por Mauro Olympio.

A Santa Casa possui 311 funcionários. Mauro Olympio fez no dia 20 de fevereiro requerimento à administração municipal e à Santa Casa, na busca de informações sobre a possibilidade de concessão de reajuste salarial para os funcionários do hospital, mas ainda não havia obtido resposta.

TOR: A Câmara Municipal entregou segunda-feira,  em sua sessão ordinária, Moção de Congratulação à equipe de Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), DA 4ª CIA, do 2º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba, pelo excelente trabalho realizado nas rodovias da região com várias apreensões de entorpecentes, armas, munições e contrabando. A homenagem foi proposta pelos vereadores Mauro Olympio e Ester Sezalpino Mioto. Os contemplados são os policiais 1º Sargento Fausto Benedito dos Santos, 1º Sargento Edman Silazaki de Oliveira, cabo Celso Antonio Grossi, cabo João Carlos Messias Miron, cabo Valdenor Souza Rocha, cabo Everson Lício Gonçalves  e o sargento reformado Luiz Carlos Barreto.

Em 2016, a equipe de TOR da 4ª Cia de Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba  apreendeu mais de uma tonelada  de entorpecentes, com a prisão de 19 pessoas. " As corporações  policiais são formadas em grande maioria por profissionais honestos, sérios e dedicados e embora a discrição  seja a melhor forma de realizar um trabalho, desempenhos que engrandecem  o trabalho realizado, principalmente quanto à eficiência e rapidez, merecem ser destacados", diz parte da Moção de  Congratulação.