20 MAR 2017
Câmara aprova título de Cidadão Penapolense para Roquinho e título de Filha Ilustre para Marlene Tozzati

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 13, a concessão do título de Cidadão Penapolense para o deputado estadual Roque Barbiere, o "Roquinho" e o título de Filha Ilustre de Penápolis para a chefe da Clínica de Especialidades, Marlene Tozzati. As honrarias foram propostas pelo vereador Mauro Olympio (SD). As solenidades de entrega das homenagens ainda não têm datas definidas.

Roquinho nasceu dia 16 de agosto de 1952 em Coroados. É   filho  de  Nicola  Barbiere  e  Thereza  Maria  Barbiere. Tem formação em  Educação  Física   pela Universidade  da  Alta  Paulista  em  Tupã  e  em  Direito  pela Universidade Toledo  de Araçatuba. Foi  sapateiro,  açougueiro, bancário e corretor de imóveis. Cumpre seu sétimo mandato consecutivo como deputado estadual. Tornou-se um dos maiores representantes de Penápolis, tendo beneficiado a cidade com inúmeras conquistas em praticamente todas as áreas, especialmente para entidades sociais,  Santa Casa e esporte .

Saúde: Marlene Tozatti nasceu dia 10 de novembro de 1965 em Penápolis. É filha  de Teresa Balieiro Tozatti e de David Tozatti. Possui formação em enfermagem. Desde o dia 13 de outubro de 2003, chefia a Clínica de Especialidades, do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis (CISA), composto pelos municípios de Penápolis, Alto Alegre, Barbosa, Braúna,  Luiziânia, Glicério e Avanhandava. Possui notável comprometimento profissional, o que reflete em cuidados especiais  para grande número de atendimento na área da saúde, com benefícios para a população da comarca de Penápolis, estimada em aproximadamente 100 mil habitantes.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao jornalista da TV TEM, Marcos Paiva e ao presidente do Conselho Municipal de Cultura, Olmair Perez Rillo pela valorização da cultura  de Penápolis, através do Programa Revista de Sábado (propositura do vereador Dr. Rodolfo); Moção de Congratulação à assistente social Nayara Sussai de Oliveira, do SOS, pelos relevantes serviços no atendimento aos moradores de rua da cidade , Moção de Congratulação para Nízia Maria Borcetti Galli, a "Dona Zita", 90 anos, pelo exemplo de civismo ao votar nas últimas eleições municipais, Moção de Congratulação para o chefe do serviço de Agricultura, José Antonio de Oliveira, pelos ótimos serviços prestados à população (proposituras da vereadora Ester); Moção de Congratulação  para Cleber Gonçalves Pedrosa, pela reinauguração da empresa "Cleber Salgados" (propositura do vereador Nardão Sacomani) e Moção de Congratulação à Associação Unidos pela Vida pela celebração de parceria com o Executivo para o gerenciamento do projeto Casa Abrigo (propositura do vereador Ziza).