AO VIVO: Sessão Ordinária (13-05-24) - ( "Câmara Social")
ASSISTIR

20 MAR 2017
Câmara Municipal aprova CEI para investigar compra de salgadinhos pela Emurpe

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 13, a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar possíveis irregularidades  em atos administrativos  envolvendo procedimento licitatório, contratação e pagamentos  efetuados pela Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), na aquisição de salgados, na gestão de presidente de Cláudio Gomes Dias. A apuração foi requerida pelo presidente do Legislativo, Evandro Tervedo Novaes (DEM). O pedido original abrangia o período de 2016.  Por iniciativa do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), houve ampliação  para o quadriênio 2013/2016. O documento com solicitação da investigação defendida por Evandro Tervedo relata que vários munícipes repercutem suspeita de que haveria desvio de recursos no trabalho técnico social junto à Emurpe. "Em nosso entender, tal prática configura grave ilegalidade  com danosas conseqüências para o interesse público, motivo pelo qual tudo precisa  ser devidamente investigado, a legalidade de tais procedimentos averiguada e as medidas corretivas, inclusive  as de natureza legislativa, adotadas para que se apure com rigor as responsabilidades que o caso requer", considera Evandro Tervedo.

A CEI dos salgados da Emurpe teve a composição através da nomeação dos vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Júlio  César Caetano (PSD) e Nardão Sacomani (DEM). O grupo será presidido por Júlio Caetano. A relatoria será feita por Ziza. A comissão terá 90 dias de prazo, a partir do dia 15 de março, para conclusão dos trabalhos.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para o médico Tsutomu Miyamoto pelos relevantes serviços prestados há mais de 27 anos em Penápolis.  A propositura foi apresentada pelo vereador Pr. Bruno Marco (PSD). "Médico e amigo dos mais necessitados, Dr. Myamoto vem desenvolvendo  brilhante trabalho, o qual é merecedor  de aplausos, sempre atendendo a todos de forma social e igualitária, com respeito, carinho, atenção e dedicação, priorizando a vida", diz parte da justificativa da Moção de Congratulação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024