13 MAR 2017
Vereador Mauro Olympio participa de audiências em busca de recursos

O vereador Mauro Olympio (SD), participou semana passada de vários encontros oficiais em São Paulo na defesa de benefícios para o município de Penápolis.  Em audiência com o deputado estadual Roque Barbiere, ele formalizou pedido de recursos para a Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e  à Santa Casa, especificamente para a aquisição de duas geladeiras tipo comercial em aço inox e duas câmeras comercial 4 portas.

Mauro Olympio também protocolou  solicitação de recursos em prol da Adefipe à primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin,  à deputada estadual Célia Leão e ao deputado federal Major Olympio.

Já  em encontro com o presidente estadual do Partido Solidariedade, David Martins de Carvalho, o vereador entregou ofício na busca de recursos para contemplar a Santa Casa de Penápolis com aquisição de um eletrocardiógrafo e um carro móvel para eletrocardiógrafo.

Vigilância: A Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), com questionamento à administração municipal sobre a falta de reforma da sede da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O documento relata que desde janeiro  de 2016 havia previsão do início do serviço. Outro requerimento de Ester ocorre pelo levantamento de informações sobre a coleta de lixo  no Residencial Santa Leonor, Av. Marginal Maria Chica e Av. Rui Barbosa. "Verificamos que o acúmulo de lixo tem se tornado uma constante, demonstrando  o descaso do poder público em relação a um serviço  de extrema importância, inclusive no quesito saúde  e que é pago pelos contribuintes", diz justificativa do requerimento.

Ester também requereu informações e cópia de documentos relativos a contratação de empresa para recapeamento asfáltico. A iniciativa foi motivada pela constatação de péssima qualidade de serviço realizado, havendo grandes  deteriorações em apenas 4 meses após a conclusão da obra.

CIP: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), requereu à administração municipal, informações sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), de imóvel localizado na zona rural. O tucano que relata que a validade da cobrança só ocorre para a zona urbana.

Imprensa/Câmara

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024