Youtube Transmissão

08/06/2018 às 07:59:00
Vereador reitera pedido de aumento da cota do IAMSPE

O convênio da Santa Casa de Penápolis com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE),  teve quarta-feira, dia 6,  novo pedido para aumento da sua cota mensal. A reivindicação ocorre para acréscimo de R$ 816 mil anuais, elevando o valor mensal atual de R$ 52 mil para R$ 120 mil. A atuação pelo atendimento foi intensificada pelo vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), com apoio do deputado estadual Roque Barbiere. Acompanhados por Aguida Ferreira, funcionária da Santa Casa de Penápolis, eles participaram de audiência  com o chefe de gabinete do IAMSPE, Márcio Cidade Gomes, na capital paulista. "Tivemos um encontro muito positivo e estamos muito confiantes que ocorra a efetivação do atendimento. Agradecemos o empenho  do deputado Roque Barbiere,   do chefe de gabinete do IAMSPE, Márcio Cidade  e da  Águida", diz Tiquinho.

No documento entregue pela comitiva representante de Penápolis, a Santa Casa local relatou sua referência para a comarca, incluindo  além da cidade sede, Luiziânia, Alto Alegre, Braúna, Glicério, Avanhandava  e Barbosa, numa somatória de aproximadamente 100 mil habitantes. O hospital também informou que a unidade, no caso do IAMSPE, tem recebido migração  de Lins, Promissão, Birigui e Araçatuba. "O teto disponível para a Santa Casa  está totalmente aquém  da demanda e os serviços terceirizados de exames diversos ficam praticamente impossíveis  de serem liberados", diz o hospital.