13 AGO 2018
Câmara manifesta repúdio para proposta de descriminalização do aborto

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade, Moção de Repúdio de iniciativa do seu presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD),  à proposta de descriminalização  do aborto até a décima segunda semana de gestação, mediante via judicial. O manifesto foi encaminhado  ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional. "Não poderíamos deixar de se posicionar sobre assunto tão sério, que é a proposta de legalização do aborto no Brasil. Somos totalmente contrários", diz parte da justificativa da Moção de Repúdio, assinada por todos os vereadores.

Emprego: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), requereu à administração  municipal, informações sobre o número de desempregados em Penápolis. Ele também questiona o que o Executivo tem feito para promover a abertura de novas vagas de trabalho na cidade. "Precisamos buscar parcerias com o governo do Estado, com empresas privadas e aproveitar nossos pontos fortes para atrair empreendimentos", considera o vereador.

CREA: Em outro requerimento, Bruno Marco pede informações sobre o terreno doado pela prefeitura ao CREA para construção de sua sede. O documento tem objetivo de apurar a previsão do início da obra e se o beneficiado com a área realizará a manutenção do local.

Saúde: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre como ocorre o controle do vencimento  dos medicamentos fornecidos  pelo governo, adquiridos pela prefeitura e doados pela população. Os esclarecimentos foram solicitados após relato de grande quantidade remédios vencidos na área pública municipal.

Trânsito: O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), indicou a transformação da Rua Campos Sales, no bairro Cecap, em mão única de direção  no sentido centro-bairro.

Rubens de Medici Ito Bertolini