13 AGO 2018
Advogado Jarbas Leal Marques da Silva recebe Medalha Rui Barbosa
Foto Noticia Principal Grande
1- Jarbas Leal recebeu Medalha Rui Barbosa através do presidente da Câmara, Rubinho Bertolini ( direita) e do presidente da OAB local, Gustavo Raymundo.

A Câmara Municipal , por iniciativa do vereador Ivan Sammarco (PPS), formalizou requerimento ao Executivo na defesa de ações para incentivar a transferência e emplacamento  de veículos para Penápolis. A medida tem objetivo de aumentar a arrecadação  da prefeitura com IPVA. Segundo Ivan Sammarco,  existem muitos veículos com uso contínuo na cidade e  placas de fora. O vereador quer o desenvolvimento de campanha de incentivo e conscientização  para a realização da transferência, similar ao que já foi efetivado outras cidades. No requerimento, ele relata casos de veículos de empresas que prestam serviço ao município e de empresas concessionárias  da União, Estados e de outros municípios, de "permanência" em Penápolis e que poderiam ter emplacamento local.

Solene: A Câmara Municipal de Penápolis realizará às 20h nessa sexta-feira, solenidade para a para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado Jarbas Leal Marques da Silva, primeiro contemplado com a honraria. O encontro  terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.go.br,  Facebook e Youtube ( Câmara de Penápolis). A Medalha  Rui Barbosa foi criada na Câmara Municipal por iniciativa do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD). A indicação para o recebimento da homenagem ocorre pela pela Subseção da OAB local.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Jarbas Leal começou a advogar em janeiro de 1990.  Presidiu a OAB de Penápolis no triênio 1998/2000. Foi  membro efetivo e relator do Tribunal de Ética pela OAB na XI Turma da região de São José do Rio Preto, de fevereiro de 2004 a 6 de novembro de 2008. Em seguida foi nomeado relator  na XXI da Turma do mesmo tribunal por Araçatuba, onde permanece. Em reconhecimento ao seu trabalho como relator do Tribunal de Ética da Ordem, foi homenageado com "Advogado Ilustre" em junho de 2018 pela OAB São Paulo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024