15/12/2018 às 00:01:00
Marco Antônio Rasquel recebe título de Cidadão Penapolense

Num reconhecimento ao seu destacado trabalho com 30 anos de investimentos na cidade, o empresário Marco Antônio Rasquel, proprietário da Rede Big Mart, recebeu quinta-feira, dia 13, o título de Cidadão Penapolense. A entrega ocorreu através do vereador Júlio Caetano (PSD). "São muitos empregos, renda e ótimo atendimento. Penápolis ganha muito com Marco Rasquel", disse Júlio Caetano. A solenidade para a homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). Durante a cerimônia, o novo Cidadão Penapolense anunciou a aquisição de área para ampliação da Loja 1 do Big Mart na cidade, acrescentando sistema de atacado.

Vida: Filho  de  Felizário  Rasquel (in memorian) e de Philomena Baraveli Rasquel, Marco Antônio Rasquel nasceu em Cafelândia-SP. Com  descendência de italianos, desde pequeno vivencia área comercial, inicialmente em pequeno armazém da sua família  na capital paulista. Ainda criança, contribuía com pequenos transportes manuais na feira. No retorno a Cafelândia, aos 14 anos de vida,  passou a trabalhar na Loja Casa Ipiranga, de propriedade  seus pais.  Aos 18 anos ,  com o falecimento de seu pai em 1982,  assumiu armazém e em 04 de abril de 1985 inaugurou a primeira loja da rede de supermercados Rastelão em Cafelândia. Em 1988,  expandiu seus negócios para Penápolis com a criação do Supemercado Rastelão em antigo estabelecimento da família Shinkai na esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Adolf Hecht. No ano de 2001,  abriu outra   loja em Penápolis, o primeiro da Rede Big Mart na cidade, na Rua Antonieta Vilela Ferreira. Com investimentos crescentes,  reformou  e ampliou  a primeira loja do Big Mart em Penápolis, acrescentando atendimento também   com restaurante. Construiu  o Hipermercado Big Mart,   inaugurado em 20 de dezembro de 2016 com 7 mil metros quadrados, estacionamento coberto para 100 carros e muito mais, numa somatória de investimentos superiores a R$ 15 milhões.Além da geração de empregos e renda,  contribui nas áreas social e esportiva de  Penápolis.