26 ABR 2019
Câmara aprova parceria para prefeitura utilizar máquinas do DER

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão na segunda-feira, dia 22,  projeto de lei para que a administração municipal possa utilizar máquinas e operadores  do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), por um período de 30 dias úteis. A iniciativa possibilita ações para melhorar  estradas da   zona rural da cidade.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), disse que houve um grande esforço da administração municipal  com seu apoio  para conseguir o convênio com o DER. O tucano lembrou as dificuldades na estrutura de maquinário da Secretaria Municipal de Obras e relatou  que o atendimento contempla numa primeira fase na Barra Bonita e depois  a região do Colégio Agrícola.  O vereador Rubinho Bertolini (SD),  questionou a falta de informação  do  período da parceria na parte principal do projeto.

Adicional: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo para abertura de crédito adicional  de R$ 2.111.680,00, destinados para melhorar a fiscalização e arrecadação da prefeitura. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  aproveitou a discussão para  questionar  a eficiência da administração municipal na cobrança do IPTU atrasado.

Dois outros projetos tiveram aprovação. O   de mensagem nº 23 promove unificações em  legislação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e o de mensagem nº  25  reajuste a remuneração dos estagiários da administração municipal, de R$ 234,00 (jornada de 4 horas) para R$ 351,00 e de R$ 420,00 para  R$ 630,00 (jornada de 6 horas). O projeto sobre a reorganização do Sistema Administrativo Municipal foi adiado por uma semana e que o tratava de regras para composição do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente foi retirado da pauta para ajustes.

Policial:  A Câmara Municipal de Penápolis realizará às 20h nessa sexta-feira, dia 26, solenidade para a entrega da Medalha Tiradentes ao 1º tenente  PM Gercimar Dias dos Santos,  comandante interino da    4ª Companhia de Polícia Rodoviária, sediada em Araçatuba. O evento terá transmissão ao vivo pela página www.camaradepenapolis.com.br,  TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook e  youtube. A definição para a homenagem foi feita pelo Conselho Comunitária de Segurança (Conseg), a partir de indicação do comando do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária de Bauru.

Francisco José Mendes