AO VIVO: Sessão Ordinária - (06-05-24) - ( "Câmara Social")
ASSISTIR

25 ABR 2019
Câmara quer estudos para cobrança fracionada da zona azul

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a ter defesa por discussão da possibilidade de fracionamento na cobrança da zona azul na cidade.  Na sessão segunda-feira, dia 22, o vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), discursou favorável  à mudança no sistema por considerá-la mais justa.  O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), reforçou apoio para a implantação do fracionamento.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), pediu a  realização de estudos e consultas junto aos usuários sobre a utilização da zona azul. "Vamos discutir uma forma que não prejudique a geração de empregos, a arrecadação da Apae e os usuários da zona azul".

Há poucos dias, o vereador Pr. Bruno Marco (PSD), já havia feito manifesto pela promoção da discussão do fracionamento da cobrança.

Visita: A atriz e escritora, cidadã penapolense Pepita Rodriguez, recebeu ontem na Câmara Municipal, Moção de Congratulação pelo lançamento do livro "As Aventuras de Pepetinha".  A homenagem foi proposta e entregue pelo  presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PPS). "A Pepita Rodriguez é motivo de muito orgulho para Penápolis. Em seu novo livro, promovido também em outros países, ela dá grande destaque para a cidade, o que a engrandece ainda mais", considera o presidente da Câmara Municipal.

Embalagens: O vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou à administração municipal estudos para realização  de campanha  de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos nas unidades de saúde. O material possibilita troca por cadeiras de rodas, muletas, bengalas e outros equipamentos. A iniciativa já foi adotada em Araçatuba.

Feira: O vereador Nardão  Sacomani (DEM), pediu a utilização de praça na confluência  das Avenidas Sargento Moura e Orestes Soares, no bairro Cidade Jardim, para feira livre de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos, das 7h às 13h.

Trânsito: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), indicou ações para maior segurança do trânsito na confluência da Estrada Irmãos Buranello com a Av. Rosa Buranello Mosquiara, onde já houve registro de vários acidentes.

IVAN EID SAMMARCO
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024