09/05/2019 às 00:01:00
Câmara reclama descarte inadequado na estrada Francisco Salla

Lixo jogado fora da caçamba na estrada Francisco Salla foi reclamado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema ganhou repercussão através de requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD).  Em discurso na tribuna do Legislativo, ela relatou que verificou in loco o desleixo ao lado da estrada. "É necessário intensificar a fiscalização para combater a situação tão negativa que  se configura no local".

O vereador Nardão Sacomani (DEM), lamentou que apesar de tantas opções para o descarte adequado de lixo, com coleta convencional, coleta seletiva, caçamba e ecoponto, ainda  é registrada falta de cooperação por parte da população. "São incompreensíveis algumas situações com o lixo colocado no lugar errado".  Nardão Sacomani ainda sugeriu ao Daep  maior frequência na retirada do lixo na Estrada Francisco Salla.

O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que mesmo com caçamba,  lixo é jogado fora dela e que precisa haver mais conscientização da comunidade na cooperação para a limpeza. "Fica vergonhoso para Penápolis o lixão à beira da estrada".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (MDB), repercutiu sugestão que recebeu para mudar o local da caçamba na Estrada Francisco Salla viabilizando o dispositivo para cada entrada de condomínios na zona rural."Outra opção é criar um ecoponto dotado de completa estrutura e vigilância para o atendimento ao setor reclamado".

SC: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB),  de  pedido de estudos sobre a possibilidade de implantação de  cobrança de estacionamento de veículos no pátio da Santa Casa com arrecadação total revertida para o hospital.

O tucano defende a iniciativa para melhorar as condições de obtenção de vagas no local. Segundo ele, atualmente grande parte dos veículos estacionados no pátio da Santa Casa pertence a pessoas que trabalham nas imediações, o que causa elevada ocupação e baixa rotatividade na área.