10/07/2019 às 13:49:00
Acompanhamento para início de atendimento com terapia renal

A Santa Casa de Penápolis recebeu quinta-feira, dia 4, os primeiros equipamentos para realização de terapia renal. São  um hemodialisador marca braum, modelo dialog e uma  máquina osmose reversa pura 1, marca saubern. O avanço, defendido  por diversas vezes pela  Câmara Municipal com atuação do  vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação", ocorre através de parceria da Organização Social (OS)  na gestão da Santa Casa  com o médico nefrologista Nilso Moreira. O acordo deverá proporcionar em outra etapa atendimento completo  da demanda de Penápolis e região  no setor de hemodiálise.  A entrega dos  primeiros equipamentos foi acompanhada pelo vereador Carlão da Educação.  "Temos grande expectativa para que o quanto antes o  serviço completo seja disponibilizado na Santa Casa, indo além dos casos emergenciais na UTI". Segundo o vereador, aproximadamente 50 pacientes de Penápolis viajam 3 vezes por semana para fora para o tratamento reivindicado.