10/08/2019 às 00:01:00
Câmara pede informações sobre fundo municipal do transporte

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), por informações sobre o fundo municipal do transporte coletivo. O documento formaliza solicitação para o encaminhamento da prestação de contas do setor ao Legislativo. "O fundo municipal do transporte coletivo foi criado com objetivo de oferecer condições financeiras  e gerência de recursos  destinados exclusivamente à manutenção, reforma e renovação  da  frota de ônibus", relatou Dr.  Rodolfo no requerimento encaminhado ao Executivo.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), repercutiu que a administração municipal tem previsão de adquirir novo ônibus para o transporte coletivo no início de 2020. "Foi preciso utilizar recursos para reforma dos ônibus. A partir compra de um novo ônibus uma nova linha de atendimento deverá ser aberta".

Profissões: Por  outro requerimento, Dr. Rodolfo questiona se as atividades do Instituto de Profissões foram encerradas e os motivos de contratação para a coordenação do serviço.

Trânsito: O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza (MDB), indicou à administração municipal a instalação  de duas lombofaixas  e de placa sobre limite de velocidade  na Av. Ângelo  Bossa Martins, no  Residencial Florença. O emedebista também pediu a instalação de poste com luminárias no interior  da área verde no cruzamento da  Rua João Fatori com a Rua Olinto Waldemarin, no Jardim Tóquio.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan  Sammarco (PPS), solicitou a reforma da calçada  no cruzamento da Av. Santa Casa com a Rua Giácomo Paro.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da  Educação" (PPS), indicou a instalação  de academia ao ar livre  em área verde na Rua Chauky Rahal, no Residencial Ana Paula.