30/08/2019 às 07:26:00
Pedido de obrigatoriedade de parecer por médicos no Pronto Socorro

A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal, estudos sobre a possibilidade de criar obrigatoriedade de emissão de pareceres por médicos no Pronto Socorro Municipal nos casos de determinações de exames, transferências e cirurgias. Segundo ele, os registros têm sido feitos por enfermeiros, o que causa dificuldades quando necessário o ingresso de ações judiciais.  O democrata também pediu a revisão sobre a classificação de risco na mesma  unidade. "A classificação para praticamente todos os usuários  é grau leve. Só quem  tá rolando no chão que recebe classificação como grave e isso  prejudica posteriormente no caso de necessidade de ingresso do paciente na justiça contra o Estado por uma intervenção. O judiciário tem decidido pelo que está escrito na classificação, que nem sempre condiz com a realidade. Uma senhora foi classificada com grau leve e depois precisou ir para a UTI", considerou Evandro.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  discursou em  apoio por mais cuidados  na classificação de risco no Pronto Socorro Municipal.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal a inclusão da Rua Bapstista Grecco, no Jardim Tropical, no programa de recapeamento asfáltico e serviço de tapa buracos na Rua Baptista Grecco, no Jardim Tropical.

Placas: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), pediu fiscalização contra colocação de placas de propaganda  encostadas nas bases das placas de sinalização na cidade.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a proibição  de estacionamento  de carrocerias de caminhões de grande porte na Av. Salim David Hunsi, no Residencial Jardim do Lago. A medida tem objetivo de evitar aumento de riscos de acidentes e transtornos na passagem de veículos.