DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

02 SET 2019
Proposta de concurso cultural para criação de hino de Penápolis

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou à administração municipal a criação do hino municipal de Penápolis através de concurso cultural. A proposta  foi encaminhada na semana passada pela Câmara Municipal ao Executivo. "Apesar da grandeza do município, não temos o hino próprio. Temos bandeira, brasão, mas ainda falta o hino municipal. Os hinos entoados até então  são do Cinquentenário e do Centenário da cidade, porém, nenhum deles é o hino oficial", diz justificativa do pedido. "Nossa sugestão é de um concurso cultural aberto a todos os interessados para criação do hino oficial de Penápolis, o qual passaria a ser apresentado  em todas as cerimônias oficiais e aberturas  de eventos antes do hino nacional, igual a outras cidades".

\r\n\r\n

Orquídea: A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Nardão Sacomani (DEM), na defesa de estudos de inclusão do Círculo Orquidófilo de Penápolis no orçamento do município de 2020 para recebimento de R$ 10 mil  para auxiliar no custeio de  ações do grupo.

\r\n\r\n

Saúde: O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu o estabelecimento de um ponto de partida de pacientes para o AME de Araçatuba, próximo à unidade básica de saúde do Jardim Tóquio. Ele também apresentou requerimento em defesa da instalação  de um semáforo na esquina da Rua Amazonas com a Av. Mato Grosso e cuidados para redução da alta velocidade na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros.

\r\n\r\n

193: Em requerimento ao Corpo de Bombeiros, Júlio Caetano busca esclarecimentos sobre dificuldades registradas nos últimos dias  para acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. "Recebemos diversas reclamações do não funcionamento do telefone. Estranhamente, quando funcionou numa necessidade, houve o direcionamento para a unidade de bombeiros de  Birigui", citou o vereador.

\r\n
VINCULADOS À PÁGINA:
Ester Maria Sezalpino Mioto
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais