27/09/2019 às 08:05:00
Câmara Municipal aprova nomes de ruas para Jardim Europa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 23, por unanimidade, projeto da sua mesa diretora para nomenclaturas  das vias públicas do Loteamento Jardim Europa. A Rua 1 recebe nome de  Grécia,  a Rua 2, Espanha, as Ruas 3 e 20, Turquia, a Rua 4, Holanda, a Rua 5, Alemanha, a Rua 6, Bélgica, a Rua 7, Itália, a Rua 9, França, a Rua 10, Dinamarca, a Rua 11, Suíça, a Rua 12, Polônia, a Rua 13, Ucrânia, a Rua 14, Croácia, a Rua 15, Inglaterra, a Rua 16, Noruega, a Rua 17, Suécia, a Rua 18, Finlândia, a Rua 19, Rússia, a Rua 21, Sérvia e a Rua 22, Romênia. A Rua 8, localizada entre a Rua 2 e o prolongamento  A do mesmo bairro, tem o nome de Irlanda.  A Rua 8, entre a Rua 5 e o prolongamento B, passa a ser Portugal. Os prolongamentos A e B, por serem continuidade da Av. Armando Bertolini, ganham o mesmo dessa via. Casos iguais acontecem  com o trecho entre as ruas 6 e 7 (Rua Durval de  Faria  Fraga), e entre as Ruas 6 e 7 (Rua Herbert José de Souza).

Green Ville: A Câmara Municipal também aprovou nome de Estrada Municipal Moinho de Vento para a vicinal PNP 015 e nomes de pássaros para as vias públicas do loteamento Green Ville, que passa a ter a Rua 1, Dos Colibris, a Rua 2, Das Andorinhas, a Rua 3, Dos Canários, a Rua 4, Dos Sabiás, a Rua 5, dos Tucanos e as Ruas 6 e 7, Das Gaivotas.

Mia:  A Câmara Municipal promoverá solenidade às 20h nessa quinta-feira,  para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao maestro Jeremias de Oliveira Rufino, o "Mia". O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal  14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.gov.br, facebook e youtube. A concessão da honraria para Mia foi proposta pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania) e o vereador Rubinho Bertolini (SD). Natural de São Paulo, o contemplado, a convite do empresário e pastor Jorge Amorim, tem contribuído com destaque no desenvolvimento, formação  e apresentações na área musical em Penápolis, através da Igreja Adjerusalém.