31 OUT 2019
Câmara Municipal volta a cobrar término de obras de canalização

Atrasos para a conclusão das obras de canalização na Rua Augusto Pereira de Moraes e região,  perto do  antigo Supermercado Laranjão, voltaram a ser repercutidas  pela Câmara Municipal de Penápolis em sua sessão terça-feira, dia 29. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o  Dr. Rodolfo, reiterou requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD), na busca de esclarecimentos sobre a obra. O novo questionamento levanta informações se a empresa contratada paralisou o serviço por ainda não ter sido paga. "A informação que temos é que a empresa se retirou até que ela receba", disse Dr. Rodolfo na tribuna da Câmara Municipal.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), repercutiu  que a liberação de recursos de convênios com o  governo federal envolve muita dificuldade, o que atrapalha as obras, como é o caso  da Rua Augusto  Pereira de Moraes. "O dinheiro está na conta para pagar a empresa, mas ainda precisa de um documento de Brasília. O prefeito Célio já foi 3 vezes até à capital federal para defender a liberação".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), reforçou que na semana passada o prefeito Célio e o vice Feltrin  cobraram pessoalmente a liberação de recursos do governo federal para as obras de canalização. O vereador Júlio  Caetano  repercutiu os transtornos para moradores e comerciantes na região abrangida pelo serviço. O vereador  Pr. Bruno Marco (PSD),  disse que quem sofre as consequências dos  problemas é a população. Toda obra precisa ter início, meio e fim. Como começa e não termina?"

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  relatou  informação que recebeu do prefeito Célio sobre os problemas nas obras da Rua Augusto Pereira de Moraes, de que o governo federal ainda não havia publicado aditivo do cronograma reduzido das obras, havendo 3 medições para a empresa receber. A pessedista  lamentou  a paralisação do serviço. "A grande verdade é que amanhã (quarta) não haverá ninguém trabalhando na canalização".

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO