30 OUT 2019
Câmara reforça pedido de instalação de placas de nomenclatura

A Câmara Municipal de  Penápolis, por iniciativa do vereador Nardão Sacomani (DEM), voltou a formalizar indicação à administração municipal  para a colocação de placas de nomenclaturas das vias do Residencial Portal das Primaveras, localizado entre os bairros Alphaville e  Jardim Tropical. "Por se tratar de responsabilidade atribuída  ao loteador, solicitamos ao Executivo que  tome providências para o atendimento", diz Nardão Sacomani.  A falta de identificação de nomenclaturas gera reclamações principalmente  na localização para entrega de produtos e correspondências.

Drenagem: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), requereu  à Secretaria Municipal de Obras, informações  sobre os cuidados para  a drenagem  na região do Jardim Europa,  ao lado do  Banespinha, na Estrada do Mineiro.  O principal questionamento do tucano apura  o uso ou não de pedra marroada. "Nossa preocupação é no sentido de que, num futuro próximo, não surjam  problemas  no Jardim Europa similares ao do Residencial Santa Leonor, cujas casas foram construídas numa região  muito úmida, que acabou causando muitos transtornos  aos moradores e que só foram solucionados  após intervenção da Justiça, havendo posteriormente a utilização de pedra marroada, que é uma pedra bruta usada em drenagem  de água de solos de regiões  de brejo", afirma Tiquinho.

Tinô: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre a previsão  de construção  de bacia de escoamento na confluência  das Ruas Lúcia de Carly Ribeiro de Barros e Moacyr Francisco Moção, na região dos bairros Rosa Alberton e Jardim Tinô.

Vacina: Júlio Caetano também busca informações sobre a falta de vacina antitetânica nas unidades de saúde do município.

Reginaldo Sacomani