Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
06
06 NOV 2019
Câmara recebe comando da PM para discutir segurança pública
Foto Noticia Principal Grande
Capitão Bachiega e tenente Emily participaram segunda-feira da sessão da Câmara Municipal

A Polícia Militar de Penápolis passará a atuar também com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).  A informação foi repercutida segunda-feira, dia 4, durante a sessão da Câmara Municipal. O encontro teve a participação do comandante e da subcomandante  da 2ª Cia da PM  de Penápolis, capitão Fernando da Cunha  Bachiega e a 1ª tenente  Emily Sezalpino Mioto Zambrosi. Os convidados atenderam requerimento da vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD)  para explanações sobre a segurança pública. O  projeto para conciliação de conflitos  foi questionado pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD). Bachiega informou que o trabalho deverá ajudar na diminuição de chamados à PM para casos como desentendimentos entre vizinhos. Os acordos mediados no programa terão conteúdo formalizado em documento.

O comandante também informou que apesar de pequeno crescimento na parte de furtos em 2019, os índices de ocorrências em Penápolis continuam bastante positivos. "No ano de 2018 nós tivemos os melhores números da história desde que começou a  ser mensurado  isso em 2001. Concorremos em 2019 com recorde  histórico do ano passado".

A vereadora Ester  destacou a importância da polícia militar para a sociedade. "A PM se arrisca para proteger a população", disse Ester que também pediu aumento do número de policias. Bachiega informou que o quadro de PMs de Penápolis está completo. "Se quiser vir um policial para cá não é possível porque não temos vagas".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), questionou sobre a possibilidade de Penápolis ter a instalação de um batalhão da Polícia Militar. De acordo com Bachiega, ações do tipo defendida pelo emedebista dependem de atendimento a diversos critérios e visão estratégica do comando geral.

VINCULADOS À PÁGINA:
Ester Maria Sezalpino Mioto
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia