DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

27 NOV 2019
Aprovado desconto para incentivar regularização de imóveis

Entre os dias 2 e 30 de dezembro de 2019, o Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), será reduzido de 2% para 1%. A medida, proposta pelo Executivo através de projeto de lei em regime de urgência, foi aprovada segunda-feira, dia 25, pela Câmara Municipal de Penápolis  por 7 votos a 5. De acordo com a administração municipal, o benefício busca incentivar a regularização  de contratos de compras e venda de imóveis e melhorar a sua arrecadação. O vereador Nardão  Sacomani (DEM), disse que outros municípios já concederam a redução de imposto municipal para transferência de registro de imóveis.  A vereadora  Ester Sezalpino Mioto (PSD), considerou que  o projeto foi encaminhado à Câmara Municipal em cima da hora, impossibilitando tempo suficiente para estudos. O mesmo ponto foi repercutido pelo vereador Júlio Caetano (PSD). O vereador  Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), reforçou reclamação da forma como o projeto teve encaminhamento e também cobrou estudos sobre o impacto nas contas da prefeitura com o desconto, igual ao vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM). O democrata ainda opinou que mesmo com a redução do ITBI, quem não tem dinheiro continuará sem pagá-lo.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (MDB), manifestou confiança para que contratos de gaveta de compra de imóveis possam ser regularizados a partir do novo projeto da prefeitura.

O vereador Francisco José Mendes, o  "Tiquinho" (PSDB), repercutiu a necessidade da prefeitura em conseguir recursos para diversos custeios e defendeu apoio à campanha com redução do ITBI.  Votaram favováreis os vereadores  Ziza, Carlão da Educação (Cidadania), Tiquinho, José Antonio Ferres Chacon, o  "Cabeça" (PSD), Nardão Sacomani, Roberto Delfino (MDB)  e Rubinho Bertolini (SD). Contrários votaram os vereadores Pr. Bruno Marco (PSD), Ester, Evandro Tervedo, Júlio Caetano e Dr. Rodolfo.

VINCULADOS À PÁGINA:
Reginaldo Sacomani
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais