03/12/2019 às 00:01:00
Câmara defende ampliação de regiões com academia ao ar livre

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador José  Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD),  em defesa da ampliação das regiões com academia ao ar livre na cidade. O documento busca informações sobre os locais que já foram contemplados com a estrutura e   previsão para novos investimentos no setor. "Uma das melhores ocupações de nossas áreas verdes é, sem dúvida, através da instalação de academias ao ar livre. Além do bem para a saúde, os equipamentos para exercícios contribuem para a limpeza da área onde estão implantadas", diz parte da justificativa do requerimento.

Sanitários:  Cabeça também formalizou indicação para a construção de dois sanitários  no Parque Santa Leonor. A iniciativa aponta o grande fluxo de pessoas em tempo contínuo para atividades físicas e passeios no local. O mesmo vereador indicou a construção de bacia de escoamento na Rua Mario Benessiuti, no Jardim Pevi 2.

Luz: O vereador Rubinho Bertolini (SD), indicou a substituição das lâmpadas queimadas  na esquina da Rua Augusto Pereira de Moraes com a Rua 2, no Residencial  Gargione. Em prol da Av. Euclydes Garcia do Nascimento, nas imediações da Paróquia Sagrada Família, entre  as Ruas Ignácio  Alves Penteado  e Alberto Leoni, ele pediu a construção de lombofaixa.

Solene: A Câmara Municipal promoverá solenidade às 20h do dia 20 de dezembro para a entrega do título de Cidadã Penapolense à psicóloga  Ivoni Dias Santana. A concessão da honraria foi aprovada dia 7 de outubro através de projeto de autoria do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), como forma de reconhecimento ao destacado trabalho da contemplada em diversos projetos sociais.