11/12/2019 às 00:01:00
Câmara adia votação de convênio com o Clube Atlético Penapolense

A Câmara Municipal adiou segunda-feira, dia 9,  a votação de projeto do Executivo de autorização de convênio entre a prefeitura e o Clube Atlético Penapolense (CAP). A matéria recebeu questionamentos sobre sua legalidade e viabilidade. O vereador Júlio Caetano (PSD), citou que pelo acordo a prefeitura se compromete a prestar   serviços de manutenção ao Centro de Treinamento do CAP e lembrou de dificuldades para várias outras demandas diretas da administração municipal. A vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD),  disse que recebeu esclarecimentos sobre o projeto através  do secretário municipal de Esportes, Paulo  Henrique Sanches, mas apoiou o adiamento da votação para mais informações.  O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  repercutiu que convênio  semelhante  no período entre 2013 e 2016 teve manifesto contrário da   Promotoria de Justiça em função do CAP ter fins lucrativos.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), apontou contrapartidas do clube, como a cessão do seu Centro de Treinamento para a prefeitura, no entanto também reforçou necessidade de revisão do projeto.  O vereador Rubinho Bertolini (SD),  sugeriu emenda para aprimoramento, havendo possibilidade de limitar apoio ao fornecimento de mão de obra e não inclusão de materiais.

O vereador Adalgiso do Nascimento,  Ziza (MDB),  reforçou a contrapartida que o CAP proporcionará. "Já ocorreu parceria com CAP. É um acordo importante inclusive para ajudar as escolinhas de futebol da prefeitura".

O vereador Francisco José Mendes, o  "Tiquinho" (PSDB), acrescentou que por meio da cessão do Estádio Municipal Tenente Carriço, a administração municipal já oferece expressivo apoio ao CAP. O tucano defendeu avaliação de possíveis questionamentos  jurídicos sobre o novo projeto.

A matéria retornará para discussão em sessão extraordinária às 18h nessa quinta-feira, dia 12.