14 DEZ 2019
Câmara aprova venda de imóvel para investimentos em galpões

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sessão extraordinária na quinta-feira, dia 12,   projeto de autoria do  Executivo  com autorização para a prefeitura vender imóvel avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, cujos recursos  deverão ser investidos na geração de empregos através da construção de galpões para pequenas empresas.  O prédio  tem localização  na Rua São Francisco, sendo atualmente ocupado pelos cartórios eleitorais da comarca e do município. A venda ocorrerá por meio de processo licitatório na modalidade concorrência.  A administração municipal informou que planeja construir no próximo ano pelo menos 18 galpões de 120 m² em área no Recinto de Exposições Jandira Trench, nas imediações do Centro de Castração, com início da formação do Parque do Emprego.

CAP: Após um adiamento, a Câmara Municipal aprovou também projeto de convênio da prefeitura com o Clube Atletico Penapolense (CAP). Pela parceria, a administração municipal colaborará com mão de obra em manutenções do Centro de Treinamento do time e um professor de educação física.  O CAP terá contrapartida com  cessão do seu Centro de Treinamento para escolinhas de futebol da prefeitura.

Os vereadores ainda aprovaram projeto de mensagem nº 78, de autorização para  o município  celebrar convênio com   SESI para a implantação de atividades complementares e sistema de ensino na educação infantil (etapas I e II) para o ano 2020; projeto de mensagem nº 73 com  autorização para  a prefeitura receber área de  574,79 m², destinada a abertura  de via em continuidade à Rua Francisco Reche Martins, no bairro Menino Ariovaldo; projeto de mensagem nº 79, de  autorização para o pagamento de premiação aos vencedores dos torneios cobras, cobrinhas e master de futsal de 2020; projeto de mensagem nº 80,  de convênio da prefeitura com a Secretaria de Administração  Penitenciária para a instalação de unidade de atendimento  de reintegração social para a execução, de caráter contínuo, do Programa de Penas e Medidas Alternativas , e em 1ª discussão, projeto de mensagem nº 81  para regulamentação  do Serviço de Transporte de Ambulância.