Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
04
04 MAR 2020
Câmara defende uso de alternativa para reforçar combate à dengue

A Câmara Municipal  de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 02,  defesa do acréscimo do uso de alternativa para ajudar a combater a dengue na cidade. O presidente do Legislativo, Ivan  Sammarco (Cidadania),  repercutiu o êxito de alguns municípios com a planta crotalária juncea, espécie que atrai a libélula, inseto predador do mosquito transmissor da doença. Ivan Sammarco considerou que Penápolis pode viabilizar formas de promover o plantio e distribuição de mudas  com o envolvimento dos agentes comunitários de saúde, hortas comunitárias  e outras ações. "A crotalária é uma planta que possibilitará até embelezamento de nossa cidade ", disse o presidente da Câmara Municipal.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), autor de antigo pedido à administração municipal para estudos de uso da crotalária como auxílio  no combate à dengue, reiterou a importância da iniciativa.  "São muitas as possibilidades  de espaços públicos para o plantio, numa somatória ainda com residências e estabelecimentos".

Segundo o blog plantei,  com o plantio da crotalária ,a libélula, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito aedes aegypti, vai depositar seus ovos e  as larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com o foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o aedes aegypti, de forma  a quebrar  a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.

Ivan Sammarco e Nardão Sacomani alertam que a crotalária para combate à doença é uma medida complementar. "A principal ação e que devemos estar cada vez mais atentos é para a limpeza sem deixar o acúmulo de água parada para a proliferação do aedes aegypti".

VINCULADOS À PÁGINA:
Ivan Eid Sammarco
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia