09 MAR 2020
Câmara aprova nome de Michelli Franzo Beneciutti para Emei

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Jardim Brasília terá o nome de Michellli Franzo Beneciutti. A homenagem foi aprovada por unanimidade dia 2 pela Câmara Municipal  através  iniciativa do vereador Nardão Sacomani (DEM).  Filha de Milton José Beneciutti e Nanci Franzo Beneciutti,  Michelli Franzo Beneciutti nasceu dia 12 de maio de 1983 em Penápolis.   Estudou na Emei Patrícia e na  Escola Yone  Dias de Aguiar.  Teve intensa participação em movimentos escolares. Destaque nos estudos, conquistou aprovação na Universidade Estadual de Londrina (PR), graduando-se em Letras Vernáculas e Língua Inglesa. Na mesma unidade, fez especialização em inglês.    Ao longo de sua carreira como docente em língua inglesa obteve certificados internacionais,  como o Cambridge.  Morou por 15 anos em Londrina, tendo trabalhado no Colégio  Londrinense, Colégio PGD e Wizard.  Aprovada em concurso  do Estado de São Paulo, em 2017 foi convocada  para ministrar aulas de inglês  e português  nas escolas estaduais Augusto Pereira de Moraes, Carlos Sampaio Filho e Ester  Eunice.  Na sua cidade  natal ainda ensinou na Wizard, Colégio Futuro  e  Oceu Positivo. Foi voluntária em ensinamentos complementares com abordagem da língua inglesa, em forma de joguinhos, no CEIM Maria da Graça, no Jardim Eldorado.  Ainda ministrou aulas particulares de inglês para diversos alunos, parte também de forma voluntária para carentes.  Dedicava-se intensamente em todas as ações  que participava, notadamente em prol da educação.  Faleceu aos 36 anos de vida em 30 de janeiro de 2019.

Reginaldo Sacomani