10 JUN 2020
Câmara reclama rompimentos de fios de energia elétrica

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 8,  repercussão sobre diversos problemas  com postes e fios de energia elétrica e cabos de internet. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  apresentou três requerimentos à CPFL na defesa de melhorias. O tucano relatou  caso do rompimento  repentino de fio de energia elétrica na Rua Dr. Ramalho Franco, no bairro Santa Terezinha e queda de  um poste na mesma região. "Por sorte ninguém se machucou.  A Vila Santa Terezinha é um bairro antigo e precisa de uma revisão geral pela CPFL  na estrutura da rede elétrica, assim como em toda a cidade", disse Tiquinho.

O vereador Júlio Caetano (PSD), considerou que existe grande volume de fios e cabos de vários serviços, cujos rompimentos tornaram-se mais comuns com grandes  riscos de acidentes. "Algo precisa ser feito, a começar com uma comunicação entre a CPFL, empresas de telefonia e internet".

O vereador Roberto Delfino (MDB),  disse que  tem buscado  reunião com a gerência da CPFL e responsáveis por empresas de internet  na cidade para discussão de melhores cuidados. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  relatou resposta que recebeu da gerência regional da CPFL de orientação às empresas de internet para adoção de providências  antecedendo reparos na rede elétrica.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  reforçou cobrança para melhorias pela CPFL. "Qualquer brisa que tem cai a energia em nossa cidade, prejudicando comerciantes e a população em geral".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação  (Cidadania),   defendeu prioridade de  ligação de energia elétrica no novo bairro Marco Guerreiro para as casas já com moradores.

Audiência: A Câmara Municipal terá nessa quarta-feira, às 16h, audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. O encontro poderá ser acompanhado por transmissão pelo facebook, youtube e site da Câmara Municipal.

Francisco José Mendes