A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Roberto Delfino (PMDB), formalizou pedido pelo restabelecimento da linha de ônibus interurbano da empresa Viação Andorinha com atendimento às cidades de São José do Rio Preto, Olímpia, Barretos e passagem por Penápolis. A interrupção tem sido reclamada por diversos penapolenses usuários do serviço. Roberto Delfino encaminhou solicitação à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e à empresa Andorinha, sediada em Presidente Prudente. "Necessitamos viajar frequentemente a trabalho, tratamento médico e estudo. Desde a interrupção do atendimento pela Viação Andorinha, temos passado por grandes transtornos", diz abaixo-assinado feito por usuários da linha de ônibus interrompida.
Auxílio: Em 1ª discussão, a Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 4, projeto do Executivo de ajuste da lei municipal nº 268, de 5 de julho de 1993, sobre o auxílio funeral para os servidores municipais no caso de falecimento de familiares. A mudança consiste em explicitar o atendimento quando ocorrer falecimento do cônjuge, companheiro (a), ascendentes de 1º grau (pai e mãe), descendentes menores de 18 anos, mesmo que adotivo ou irmão dependente menor de 18 anos. A propositura terá votação em 2ª e última discussão, dia 11.
Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação ao grupo "Doutores do Coração", do Núcleo de Trabalho Humanizado da Santa Casa de Penápolis pelo trabalho voluntário através da leitura de livros para os pacientes e colaboradores da pediatria e clínica médica (propositura do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio.
Drenagem: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), requereu informações sobre projeto de drenagem de novos loteamentos, um na Estrada do Mineiro, nas imediações da Creche Anália Braga e outro do Residencial Mais Solar. A preocupação do tucano consiste em evitar futuros problemas causados por inadequada estrutura de escoamento de água da chuva.