28 NOV 2017
Câmara aprova projeto para prefeitura vender terrenos na Estrada Irmãos Buranello

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou por unanimidade segunda-feira , dia 27, projeto com autorização para a prefeitura vender 3 terrenos na Estrada Irmãos Buranello. Cada unidade tem aproximadamente 1.600 metros quadrados de área. As vendas deverão ocorrer em processo licitatório na modalidade concorrência, por valor igual ou superior a laudo de avaliação. A administração municipal informou que em situação de crise é natural a busca de alternativas para aumentar a receita. A nova licitação para venda dos 3 terrenos na Estrada Irmãos Buranello incluirá  7 terrenos restantes do município  na Rua Nain Eid, cuja abertura para negociação já foi aprovada em outro projeto.

INSS: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo de   revogação  da doação de terreno pela prefeitura em 2009 ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para  construção de sede própria. A retomada da área, com frente para a Rua Tiradentes, entre  o Campo de Malha e a Creche da Vila Aparecida, nas  imediações da Escola Adelino Peters, se efetiva diante de desistência da realização da obra pelo contemplado após locação de prédio novo no Parque Santa Leonor. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), lembrou sua cobrança ao Executivo para ação contra terrenos doados pela prefeitura e sem utilização. "Fico feliz ao ver que a área sem aproveitamento pelo INSS volte  a pertencer ao município", disse o tucano. Segundo ele, havia risco até do terreno doado ser leiloado pelo governo federal.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), reforçou que a revogação da doação permite a retomada do terreno pela prefeitura e evita a sua perda em leilão pelo governo federal. "É uma área muito boa e que pode ser aproveitada pela prefeitura em diversas possibilidades", disse o pessedista.

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), defendeu que a prefeitura aproveite a área retomada,  para construção de um novo Velório Municipal. "Isso iria melhorar o trânsito onde é o antigo velório na Av. Eduardo de Castilho e ajudar quem necessita de um velório municipal. A área é bem em frente ao cemitério", discursou Rubinho.