27 NOV 2017
Vereador Cabeça destaca melhorias conseguidas para Postão de Saúde

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), discursou na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis com destaque para a reforma da Macro de Saúde II (Postão). "A unidade ficou com uma estruturação muito melhor e mais bonita", disse "Cabeça", uma das principais lideranças na defesa dos avanços no Postão de Saúde. Ele relata que da forma antiga, a acessibilidade era comprometida  na área da ginecologia. "O atendimento era na parte superior  e sem elevador, havia diversas dificuldades", afirma o vereador.

Na remodelação do Postão de Saúde, a clínica de ginecologia e parte do atendimento de enfermagem tiveram transferência para o piso térreo. A unidade contou também com remodelação geral.

Trânsito: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal a ordenação do trânsito  na Rua Santa Clara, nas imediações da Escola Oceu Kids, igual ao  realizado  na av. Eduardo de Castilho, na mesma região; reparos no asfalto  da Rua Olinto Waldemarin e inclusão do Terminal Rodoviário para decoração natalina.

Luz: O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB),  pediu a colocação de lâmpadas mais fortes no trecho da Av. Antonio Veronese, entre  a Rua Antonio Buranello Filho e a Av. Mato Grosso.

Asfalto: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações ao Executivo sobre o uso de caminhões da prefeitura com o puxamento de terra  na obra de pavimentação asfáltica na Av. Luis Osório, de responsabilidade de empresa contratada em licitação. No mesmo documento, ele questiona a não utilização de aplicação de estabilizante  e falta de substituição do antigo sistema de tubulação de ferro por PVC. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), complementou o requerimento com pedido de encaminhamento de relatório completo do custo total gasto pela prefeitura, informando total de horas extras pagas e o gasto com os caminhões utilizados para puxar terra.

Júlio Caetano também indicou reparos no asfalto  no cruzamento da Rua Anchieta com a Av. Ivanoé de Cunto, limpeza da Praça Natalício  Chaves da Silva, na Vila Dona Eugênia e do canteiro central da Av. Santa Cruz do Avanhandava, no bairro Cecap.

O vereador Dr. Rodolfo indicou a instalação de um segundo redutor de velocidade na Rua Augusto Pereira de Moraes e pintura "Cuidado Escola",  na frente da Escola Infantil Leãozinho.