Ir para o conteúdo

AO VIVO: Sessão Ordinária ( 20-09-21) - ( "Câmara Social")
fechar
ASSISTIR
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
05
05 JUN 2021
Câmara questiona ações para Penápolis ter benefício com turismo

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 31, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para que Penápolis obtenha inclusão como Município de Interesse Turístico.  O democrata destaca a importância da classificação para o recebimento anual  de recursos  de aproximadamente R$ 650 mil do governo de São Paulo destinados a investimentos na infraestrutura turística. “Mais de 150 municípios do Estado de São Paulo já foram classificados como de Interesse Turístico pelo governo estadual. Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos  turísticos, serviço médico emergencial, de  hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Penápolis atende aos critérios, mas ainda não foi certificada”, diz justificativa do requerimento.

Saúde: O vereador Paulinho do Esporte também solicitou informações sobre a falta de fonoaudiólogo na rede municipal de saúde e a previsão para implantação de farmácia no Pronto Socorro Municipal.

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) e a vereadora Professora Jandinéia (PT) elaboraram requerimento  em defesa do atendimento imediato com vacinação contra a Covid-19 para  pessoas com deficiência permanente também sem recebimento  do BPC ( Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Árvores: O vereador Professor Bruno (PSD) formalizou requerimento na busca de esclarecimentos da administração municipal sobre a drástica poda de árvores na calçada da horta comunitária  do Residencial Pereirinha. No local foram deixados apenas os troncos das unidades cultivadas por munícipes.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia