17 NOV 2017
Vereadores defendem efetivação de benefício para educadoras municipais

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), formalizou segunda-feira, dia 13, requerimento em defesa  da efetivação da concessão da progressão funcional  às educadoras infantis da administração municipal. No documento, ele relata que a categoria tem o benefício assegurado por legislação,  de  a cada 3 anos, contar com  evolução na referência da grade salarial, mas há algum tempo não ocorre o atendimento. "Queremos esclarecimentos das razões da não efetivação da progressão funcional das educadoras municipais. Se não houver pagamento, elas acionarão a Justiça e ganharão", diz Carlão da Educação.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), afirmou que a prefeitura tem realizado estudos  e planejamento  para poder promover a progressão continuada das educadoras infantis.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), também  discursou em apoio para a progressão  funcional. "Isso deve ser feito o mais rápido possível", afirmou o democrata.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), disse que o direito para as educadoras infantis precisa  ser pago. "A lei está criada, está vigente, tem que pagar".

O vereador Júlio Caetano (PSD), relatou que várias educadoras infantis já entraram com ação contra a prefeitura para receber o benefício.  "E elas ganharão, a lei tem que ser cumprida".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o  Ziza (PMDB), afirmou que a administração municipal deverá ajustar seu orçamento. "Tenho certeza que o Executivo se empenhará para atender as educadoras infantis".

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), reforçou que a progressão funcional é direito e deve  ser efetivada.

Academia: O vereador Júlio Caetano indicou à administração municipal a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Jardim Del Rey, tapa buracos no cruzamento da  Rua Rynaldo Castilho Peres com a Rua Elpydio Nory, no Residencial Flávia e diversas bacias de escoamento, como no cruzamento da Av. Pepino Melchiorre com a Rua Maria Rosa Passafaro, no Jardim do Lago 2.