O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), formalizou segunda-feira, dia 13, requerimento em defesa da efetivação da concessão da progressão funcional às educadoras infantis da administração municipal. No documento, ele relata que a categoria tem o benefício assegurado por legislação, de a cada 3 anos, contar com evolução na referência da grade salarial, mas há algum tempo não ocorre o atendimento. "Queremos esclarecimentos das razões da não efetivação da progressão funcional das educadoras municipais. Se não houver pagamento, elas acionarão a Justiça e ganharão", diz Carlão da Educação.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), afirmou que a prefeitura tem realizado estudos e planejamento para poder promover a progressão continuada das educadoras infantis.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), também discursou em apoio para a progressão funcional. "Isso deve ser feito o mais rápido possível", afirmou o democrata.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), disse que o direito para as educadoras infantis precisa ser pago. "A lei está criada, está vigente, tem que pagar".
O vereador Júlio Caetano (PSD), relatou que várias educadoras infantis já entraram com ação contra a prefeitura para receber o benefício. "E elas ganharão, a lei tem que ser cumprida".
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), afirmou que a administração municipal deverá ajustar seu orçamento. "Tenho certeza que o Executivo se empenhará para atender as educadoras infantis".
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), reforçou que a progressão funcional é direito e deve ser efetivada.
Academia: O vereador Júlio Caetano indicou à administração municipal a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Jardim Del Rey, tapa buracos no cruzamento da Rua Rynaldo Castilho Peres com a Rua Elpydio Nory, no Residencial Flávia e diversas bacias de escoamento, como no cruzamento da Av. Pepino Melchiorre com a Rua Maria Rosa Passafaro, no Jardim do Lago 2.