AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

11 AGO 2021
Câmara defende alternativas de atendimento com transporte escolar

A Câmara Municipal de Penápolis está defendendo a viabilização de alternativas para que estudantes de escolas privadas, como do Sesi,   não fiquem sem transporte através da administração municipal. A discussão sobre o atendimento foi bastante repercutida na sessão de segunda-feira, dia 9, no Legislativo. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) disse que  com duas semanas do início das aulas presenciais, havia situação de crianças que não tinham ido nem um dia à escola por impossibilidade  de transporte. “Não oferecer transporte  para os estudantes de escolas particulares  é o mesmo que dizer que quem tem convênio privado não pode ser atendido no Pronto Socorro Municipal”. O democrata apresentou pedido ao Executivo para estudos de criação  de uma linha exclusiva para estudantes de escolas privadas. O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou que apenas um município do estado de São Paulo tem realização do transporte dos alunos do SESI pela prefeitura. O pessedista considerou  que a Câmara Municipal atuará favoravelmente no caso de encaminhamento de projeto do Executivo para contemplar a reivindicação pelos pais dos alunos. A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) disse que precisa haver resposta positiva urgente para o transporte, principalmente para os casos da zona rural. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) considerou que pode haver viabilização de atendimento com criação similar ao auxílio combustível para estudantes. O vereador Professor Bruno (PSD) discursou pelo  estabelecimento de critérios para efetivar a inclusão reivindicada. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) afirmou que o Executivo quer resolver o problema do transporte com embasamento na legalidade. O vereador Altair Reis (Cidadania)  disse que a Educação é um direito de todos e que deve ocorrer o transporte dos alunos de imediato. A vereadora Professora Jandinéia (PT) afirmou que criança nenhuma pode ficar fora da escola por falta de transporte.