Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
17
17 AGO 2021
Câmara aprova projeto para fornecimento de absorventes higiênicos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 16,  projeto das vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona  Vilma (REPUBLICANOS), com a instituição do Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos  no município. A propositura dispõe o atendimento através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), podendo haver também  distribuição por meio das escolas. Em discurso na tribuna, Jandinéia afirmou que existem pelo menos 1500 mulheres em situação de pobreza menstrual em Penápolis. “São muitas as mulheres sem condições de  comprar o absorvente higiênico.  O projeto busca dar mais dignidade e amor próprio”, afirmou a vereadora.

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) repercutiu  que meninas faltam às aulas  e mulheres ao trabalho por não terem absorventes higiênicos. “O absorvente não é item de beleza, é item básico de higiene feminina. A menstruação é um processo natural do corpo feminino, ainda é  um tabu e cercado de desinformação”. 

A vereadora Dona Vilma  relatou que ela enfrentou período em que não teve possibilidades para absorvente higiênico, dificuldade atual de muitas mulheres. “Existem meninas que não tem informação nem como proceder”

O vereador Altair Reis (Cidadania) teve emenda de sua autoria aprovada ao projeto incluindo abertura para entidades e instituições sem fins lucrativos para participação no programa de fornecimento de absorventes higiênicos.

Os vereadores Nelson Kbção (Cidadania), Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), Professor Bruno (PSD), José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) e Júlio Caetano (PSD), também discursaram em apoio à iniciativa em prol das mulheres.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia