18 AGO 2021
Câmara discute enfrentamento de violência contra a mulher
Foto Noticia Principal Grande
1- Delegada da mulher, Thaísa da Silva Borges (direita), participou da sessão a convite da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (centro).

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 16,  como convidada especial, a delegada da Delegacia da Mulher na cidade, Drª Thaísa da Silva Borges. A participação atendeu  convite da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB)  com o   objetivo de  promover discussão sobre o enfrentamento de violência contra a mulher, marcado através de campanha nesse mês pela campanha “Agosto Lilás”. A delegada destacou que desde o final de julho a violência psicológica tornou-se crime previsto no código penal com pena de seis meses a dois anos de reclusão.

O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS)  falou em apoio pela  implantação de projeto de acolhimento de vítimas de abusos e violência no ambiente familiar  em Penápolis, por meio do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, que conta com atuação voluntária de advogados, psicólogos, assessores de imprensa, assistentes sociais e outros profissionais. O atendimento no setor também foi defendido pela  presidente da Câmara Municipal. Letícia Sader informou que ela  já manteve contato com a Casa da Mulher Brasileira em São Paulo e propôs união local para avanços em prol do acolhimento.  A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) afirmou que planeja trabalho para viabilização em Penápolis da Casa de Marias, espaço de escuta e acolhimento. A delegada da mulher enalteceu a importância do serviço especial de apoio às mulheres. “Uma casa de acolhimento pode ajudar a evitar agressões físicas mais graves, um feminicídio próximo”.

VINCULADOS À PÁGINA:
LETÍCIA TAKANO SADER