26 AGO 2021
Pedido busca aumento de cuidados com trânsito na região das escolas

O vereador Altair Reis (Cidadania) apresentou na sessão da Câmara Municipal de Penápolis na segunda-feira, dia 23, requerimento ao Executivo em defesa da ampliação dos cuidados com o trânsito na região das unidades escolares públicas e particulares  da cidade. O documento questiona se já foi feito levantamento completo das vias  ainda desprovidas de lombofaixa, lombada ou similar  onde tem fluxo de alunos. Altair Reis afirma que existe grande necessidade  de implementação de algum tipo de dispositivo de redutor de velocidade na frente de várias instituições  e ensino. “São locais  em que os veículos muitas vezes desenvolvem altas velocidades, colocando em risco os alunos e seus responsáveis”, diz parte do requerimento.

Parceria: A Av. Santa Leonor terá investimentos de cuidados em prol do  trânsito numa parceria da administração municipal com o setor privado. O atendimento tem viabilização através de pedido do vereador Altair Reis. Em discurso na Câmara Municipal ele anunciou que o Clube de Campo Lago Azul contribuirá  com o custeio de materiais para quatro lombadas e a prefeitura fornecerá  mão de obra. “A avenida de acesso ao Clube de Campo  Lago Azul ficará mais segura”, diz o propositor.

Escultura: Em indicação à administração municipal, Altair Reis busca a pintura da escultura de madeira da imagem de São Francisco de Assis  no trevo da bandeira e o conserto dos refletores  no local. O mesmo vereador também solicitou  a implantação  de equipamentos de iluminação na estrada vicinal Kemil Rahal, na região dos bairros São Francisco, Gimenes e Marco Guerreiro.

Nomenclaturas: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou a continuidade da pintura de identificação das nomenclaturas das vias públicas nos postes de energia elétrica. Segundo ele, ainda são grandes as reclamações de falta de identificação de ruas e avenidas.

ALTAIR DOS SANTOS REIS