08 NOV 2017
Câmara Municipal defende auxílio da prefeitura para Casa de Apoio

A Câmara Municipal de Penápolis recebeu segunda-feira, dia 06, em sua sessão, a presidente da Associação Casa de Apoio de Penápolis em Barretos,  Viviane  Galinari de Campos  Perin e o ex-presidente da mesma entidade, Valdenez  Caputo, o "Chiquinho Caputo". A participação foi requerida pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), para informações sobre a administração da unidade e defesa de auxílio financeiro  da prefeitura na sua manutenção. Os convidados afirmaram que a diretoria da Associação Casa de Apoio não está demissionada e   que solicitaram  recursos à prefeitura para a manutenção do serviço.

Dr. Rodolfo cobrou diálogo do Executivo com a Associação Casa de Apoio. "O Chiquinho Caputo e sua família têm histórico de grande trabalho voluntário por vários anos com a Casa de Apoio. É obrigação da prefeitura repassar recursos para a Casa de Apoio".

A tribuna da Câmara Municipal registrou  vários outros manifestos em defesa de auxílio pela prefeitura. O presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD), citou a lei municipal nº 1802, de 23 de dezembro de 2011, com autorização para a prefeitura manter e administrar a Casa de Apoio em Barretos. "A Casa de Apoio é um dever da administração municipal. O auxílio tem que ser feito com urgência", discursou Rubinho Bertolini.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), enalteceu a importância  da Casa de Apoio. "Passei pela experiência horrível de ter alguém que tanto ama com câncer e sei como se faz necessário um amparo digno".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o  "Ziza" (PMDB), pediu união pela Casa de Apoio. "Queremos o melhor para o nosso povo e o apoio no momento de tão delicada situação de saúde se faz muito importante".

O vereador Roberto Delfino (PMDB),   relatou que tem atuado em prol da Casa de Apoio. Ele contou que através da apresentadora  Sabrina Sato e família está sendo viabilizada a doação de novos colchões para a unidade.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), destacou que "Chiquinho Caputo" participou ativamente desde o início da Casa de Apoio, inclusive com elaboração de estatuto e outras ações para o funcionamento do local. O vereador Júlio Caetano (PSD), também elogiou a cooperação de "Chiquinho Caputo".

O vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), reforçou sobre a importância da Casa de Apoio aos pacientes.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), repercutiu a grande atuação do prefeito Célio de Oliveira para a construção da Casa de Apoio.