05 OUT 2021
Câmara aprova nome de Valdemar Ferreira para sede do CREAS

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade projeto da sua mesa diretora para o nome do ex-vereador Valdemar Ferreira  ao Centro de Referência  Especializado da Assistência Social (CREAS).  Filho de Antonio Ferreira da Silva e de Emília da Costa, o homenageado nasceu dia 20 de abril de 1933 em Penápolis, tendo falecido na mesma cidade no dia 10 de junho de 2016. Por longo período foi funcionário do DER. Obteve destacada atuação em diversos setores, principalmente no social. Foi um dos fundadores do SOS, no qual dedicou-se por muitos anos como presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º tesoureiro.  Presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Trabalhou para  fundação e presidiu a Associação Renascer da 3ª Idade por diversas vezes. Presidiu o Conselho Municipal do Idoso entre 2007 e 2009. Foi vereador em dois mandatos (1989/1992 e 2000 a 2004) e conselheiro tutelar (1996 a 1999 e 2010 a 2015). Casado com Henriqueta  Beneciutti, teve os filhos Antonio Valentim, Maria Heloisa e Ana Lúcia. O nome de Valdemar Ferreira foi encaminhado para homenagem em logradouro ainda no ano de 2016 pelo então vereador Alexandre Gil. A sugestão da nomenclatura ao CREAS ocorreu pelo secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Pedro Sanchez.

Arthur Bezerra: A Câmara Municipal também aprovou o nome do professor Arthur Bezerra  de Souza ao sistema de lazer na quadra L do Jardim Pevi II (encaminhamento à Comissão de Méritos em 2019 pelo então vereador Rubinho Bertolini) e o nome de Mario Chamarelli ao sistema de lazer no Jardim Ipanema (encaminhamento à Comissão de Méritos  em 2019 pelo vereador Ivan Sammarco).