Desde a implantação do Sistema Viário Binário, que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um sentido único (como foi o caso da Dr. Ramalho Franco) a Salvador Passafaro, pela facilidade, tornou-se a via de acesso com maior fluxo de veículos de grande porte.
Por ela trafegam caminhões e ônibus e, em se tratando de via estreita, podem causar acidentes tanto para veículos como para pedestres, já que as calçadas, nos dois lados da rua, são extremamente estreitas.
Em maio de 2021, através de indicação, foi solicitado estudos nesse sentido para a avenida Salvador Passafaro, pois entendíamos já naquela época que a via também precisa de atenção. Um exemplo disso é a confluência dela com a rua Dr. Ramalho Franco os veículos estacionam dos dois lados e, por muitas vezes, o acesso de outros veículos fica prejudicado.
Segundo moradores, via com fluxo aumentado devido aos pontos comerciais estabelecidos nas proximidades, e com muitos pedidos, inclusive em outras administrações e até então nenhuma providência foi tomada.