Tornamos a solicitar, como já efetuado por diversas vezes anteriormente ao Executivo, a urgência na instalação de semáforo no cruzamento referenciado, uma vez que muitos acidentes ocorrem ali, por conta de altas velocidades empreendidas por veículos e desrespeito às leis de trânsito por parte de motoristas imprudentes.
Além das muitas justificativas já elencadas em requerimentos passados, nos horários de pico, entrada e saída de alunos do Colégio Anglo, os motoristas que trafegam pela rua Frei José Vaz de Mello, sentido centro ou vice-versa, não conseguem acessar a rua Augusto Pereira de Moraes, enquanto houver pais levando filhos para a citada unidade escolar. Quem reside naquela região ou vem de outras próximas e precisa levar os filhos em outras escolas e outras localidades, devido ao horário, sobe na calçada para cortar caminho ou acaba se irritando profundamente, situação que tem causado diversos desentendimentos entre pais de alunos, com xingamentos e ameaças.
Com a instalação do semáforo solicitado, no seu devido tempo, seguraria o fluxo num dos lados para que outros motoristas tenham acesso à rua Augusto Pereira de Moraes, que atualmente fica bloqueada com muitos carros em vários locais, impedindo a passagem de outros, que tentam se deslocar para outras regiões.
Ante o exposto e dada a gravidade e urgência que a situação requer, estamos solicitando que a Secretaria de Trânsito nos posicione sobre as medidas visando a instalação do equipamento, prestando as informações acima descritas.