O Parque Maria Chica, depois de sua revitalização, se tornou um ponto de encontro das famílias penapolenses, de prática de esportes como a caminhada, além de ser um cartão postal para visitantes de outras localidades.
O parque, além da reforma da pista de caminhada e ginásios de esportes, ganhou ainda novos playgrounds, quiosques, espaços para redes de descanso, e uma fonte interativa com jatos de água e iluminação led, que se tornaram as grandes atrações da comunidade.
Atendendo pedidos de trabalhadores, questionamos o Poder Público sobre não permitir a presença de pipoqueiros, sorveteiros e outros dentro do espaço, para a venda de seus produtos, especificamente durante eventos realizados naquele local.
Estamos cientes de que esses trabalhadores, por exemplo, têm permissão para permanecerem na praça Dr. Carlos Sampaio Filho durante a realização da tradicional Festa Junina, nas exposições de artesanatos, feiras, entre outros eventos, inclusive em outros espaços públicos, mas estão sendo penalizados em relação ao Parque Maria Chica.
Embora não oficial, outra informação que circula é que “como seria aberta uma licitação para exploração de uma lanchonete no local”, esses trabalhadores “atrapalhariam” a empresa vencedora.
Diante do exposto, estamos indagando o Executivo sobre o assunto.