A zeladoria urbana é uma das principais demandas da população, especialmente em tempos de aumento de casos de doenças como a dengue, que está se alastrando pela cidade. Atualmente, a equipe do DAEP, responsável pela limpeza das áreas públicas, praças e outros espaços, encontra-se sobrecarregada, dada a extensão das áreas a serem cuidadas e a quantidade de solicitações que chegam diariamente.
A promessa de contratação de uma empresa terceirizada para reforçar o serviço de zeladoria é de grande importância para "desafogar" a carga de trabalho dos funcionários do DAEP, garantindo uma resposta mais ágil e eficiente às necessidades da cidade. Isso contribuiria diretamente para a melhoria das condições de limpeza, saúde pública e o combate à proliferação do mosquito da dengue.
Diante dessa situação, é essencial obter um posicionamento claro sobre a composição da equipe da Secretaria de Agricultura, a disponibilidade de pessoal para a limpeza da cidade e a viabilidade da contratação da empresa terceirizada, de forma a melhorar o serviço de zeladoria e garantir o bem-estar dos penapolenses.