O local citado acima tem tráfego intenso de veículos e motocicletas, diariamente, vez que a Rua Altino Vaz de Mello é um dos acessos a várias unidades escolares, chácaras e propriedades rurais.
Após o recape asfáltico da Rua Altino Vaz de Mello, não foi implantado nenhum tipo de dispositivo redutor de velocidade e/ou sinalizações. Dessa forma, os motoristas desenvolvem velocidades incompatíveis com a segurança.
Nesse sentido, é evidente o risco de acidentes e atropelamentos, o que não podemos deixar ocorrer para somente após tomar providências. Temos a comprovação de que a prevenção é o melhor método de minimizar os riscos e contribuir para um trânsito mais seguro e consciente. Por esses motivos, solicitamos que sejam tomadas medidas urgentes para garantir a segurança de todos os que circulam por essa via.
Após a melhoria no asfalto, o tráfego de veículos tem se intensificado, e os motoristas estão transitando em alta velocidade, o que aumenta consideravelmente o risco de acidentes no local. A situação se torna ainda mais preocupante pelo fato de o Lar Vicentino atender principalmente idosos, que são usuários frequentes da via e mais vulneráveis ao trânsito intenso.
Assim, solicitamos que o setor competente realize estudos técnicos e tome as providências necessárias para viabilizar a instalação do redutor, a fim de garantir maior segurança aos pedestres, moradores e motoristas da região