Natural de Agudos (SP) e há doze anos residente em nossa cidade, Adriano Brosco iniciou sua trajetória como competidor de touros. Após um acidente, encerrou a carreira nas montarias e passou a atuar como tropeiro, alcançando grande reconhecimento. Destacou-se com a melhor boiada de Barretos e como proprietário do touro que sagrou o campeão da Festa do Peão de Barretos em 2011, o que levou a Cia Livramento a se tornar uma das que mais comercializou touros no país.
Posteriormente, iniciou sua carreira como juiz de rodeio, atuando nas maiores festas do Brasil e sendo, por 20 anos, juiz oficial da Festa do Peão de Barretos, evento considerado o maior da América Latina. Sua competência o levou a ser lembrado no ranking Arena de Ouro de 2009 como um dos melhores juízes de rodeio do país, ao lado de nomes consagrados como Matsuda e Tião Procópio.
Hoje, à frente da Cia de Rodeios Tércio Miranda, Adriano Brosco continua a contribuir com a valorização e profissionalização do rodeio brasileiro, levando o nome de Penápolis para projeção nacional.
Diante de sua brilhante trajetória e incontestável relevância para o cenário do rodeio, esta Casa Legislativa registra sua justa homenagem, reconhecimento e aplauso ao Senhor Adriano Brosco, exemplo de dedicação, superação e excelência.