através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitando-lhe informações sobre os resultados do Dia “D” de Multivacinação, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em Penápolis, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças imunopreveníveis.
1- Como o Dia “D” é uma oportunidade para que pais e responsáveis atualizem as vacinas das crianças e adolescentes, Penápolis conseguiu atingir a meta?
2- Em Penápolis ocorreu vacinação, conforme previa a Secretaria de Estado? Se sim, informar se o município atingiu a meta e especificar quantos foram vacinados em suas respectivas categorias e tipos de vacina.
3- Como a campanha de multivacinação vai até o dia 31 de outubro, nesse período a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação?
4- O Governo de São Paulo colocou como prioridade durante essa campanha promover o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo. Penápolis aderiu a essa proposta e atingiu a meta?
5- A Secretaria de Saúde local tem disponibilizado todas as vacinas para a população, entre elas, BCG; hepatite B; penta; poliomielite inativada; rotavírus; pneumocócica 10 valente (conjugada); meningocócica C (conjugada) / meningocócica ACWY (conjugada); influenza; Covid-19; febre amarela; Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); varicela; DTP; hepatite A e HPV?
6- Os agentes de saúde têm, dentro dos seus cronogramas de trabalho, realizado visita às pessoas que estão com vacinas atrasadas? Se sim, quando o número de pessoas que deixaram de ser vacinadas? Se não, qual a razão dos agentes não terem promovido as visitas para zerar essa demanda?