Ao solicitar a reforma e adequação da praça, localizada na avenida Rui Barbosa, buscamos garantir condições estruturais e de acessibilidade para a realização de atividades culturais, com destaque para eventos como a Batalha das Bruxas e Arte é Política, já realizados mensalmente no local.
A Batalha das Bruxas é um evento consolidado na cena cultural da cidade, com organização 100% composta por mulheres, promovendo batalhas de rima abertas, a todos os gêneros.
Existe ainda o Momento Histeria, um sarau exclusivo para mulheres, fortalecendo a expressão artística feminina e a ocupação segura dos espaços públicos por artistas e produtoras culturais.
Em relação ao “Arte é Política”, este se consagra na mesma praça, promovendo apresentações e intervenções artísticas diversas, reforçando o papel da cultura como instrumento de transformação social e cidadania.
Acreditamos que as melhorias estruturais como iluminação adequada, revitalização do piso, instalação de bancos e lixeiras, pintura, manutenção da área verde e a construção de um banheiro público, vai garantir segurança, conforto e acessibilidade para o público e os artistas envolvidos.
Por outro lado, a reforma da Praça Armênia representará também a valorização de um espaço público de convivência e o reconhecimento da importância das iniciativas culturais locais que impulsionam o protagonismo feminino e a democratização da arte.