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Proposições
EXECUTIVO: INFORMAÇÕES SOBRE A POSSIBILIDADE, APÓS TRATATIVAS COM A CPFL, DA VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE QR CODE PARA COMUNICAÇÃO DE MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM POSTES.
REQ - Requerimentos
req_529-2025_(julio)_16013135.pdf 673,92 KB
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Atualizado em: 17/12/2025 às 00h32
Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2025 até 31/12/2028
Destinatário
ao Executivo
Número
529/2025
Data
15/12/2025
Ementa
para que, por intermédio do seu setor competente, nos preste as seguintes informações sobre a modernização da comunicação para a manutenção da iluminação pública municipal: 1) O Poder Executivo Municipal tem conhecimento do sistema de comunicação direta para a manutenção de iluminação pública (lâmpadas queimadas) por meio de QR Codes afixados nos postes que direcionam o cidadão diretamente para um canal de atendimento via WhatsApp? (Exemplo de sistema já em uso na cidade de Tupã/SP). 2) Houve, ou há, tratativas ou consultas recentes com a concessionária de energia e responsável pela manutenção da iluminação pública, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), sobre a possibilidade técnica e de custo para a implantação de um sistema similar em Penápolis? 3) O Executivo Municipal e a CPFL consideram viável a implantação desse sistema em nosso município, que comprovadamente simplifica o processo de notificação e manutenção da iluminação pública e promove um canal direto de retorno ao cidadão? 4) Caso haja interesse na implantação, existe algum estudo preliminar de custo e cronograma para a implementação total do sistema nos postes de iluminação pública de Penápolis?
Justificativa
A presente solicitação é fundamental e se justifica pela busca por soluções que modernizem e agilizem os serviços essenciais prestados à população. A adoção de tecnologias simples e acessíveis, como o uso do QR Code em conjunto com o WhatsApp, demonstrou ser uma ferramenta de excelência na gestão pública de outros municípios, otimizando a comunicação entre o cidadão e o serviço de manutenção. O QR Code garante a notificação precisa do ponto de luz com defeito, eliminando a dificuldade de descrição exata do endereço. Além disso, o sistema permite um ciclo de comunicação transparente, incluindo o retorno final ao cidadão sobre a conclusão do serviço, fator que gera confiança e incentiva a participação popular no zelo pela cidade. Requeremos as informações para que o Poder Legislativo possa acompanhar o planejamento e avaliar a viabilidade de implantar esta importante melhoria na agilidade e transparência do serviço de iluminação pública para a comunidade penapolense.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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