A presente propositura atende a uma antiga e preocupante reivindicação dos moradores e comerciantes do bairro Jardim Del Rey. A Avenida José Paulo do Valle configura-se como a principal via de entrada e acesso ao bairro, recebendo diariamente um expressivo e denso fluxo de veículos de passeio, motocicletas e caminhões.
A despeito do caráter residencial e comercial da via, muitos motoristas e motociclistas abusam da velocidade, trafegando em ritmos incompatíveis com a segurança local. O perigo é iminente e severamente ampliado nos pontos indicados, como nas proximidades do número 380 e nas adjacências da Padaria Santa Clara, locais que registram intensa travessia de pedestres, idosos e crianças que frequentam o comércio.
A instalação dos referidos dispositivos de controle e redução de velocidade faz-se estritamente necessária e urgente para disciplinar o trânsito, coibir os excessos de velocidade e resguardar a integridade física de todos os munícipes que circulam por aquela importante região da cidade.